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PRODUTOS
Kit de Treinamento em Inversor de Frequência Schneider - MC6
Cód. MC6
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
A bancada Didática de Treinamento em Inversor de Frequência possibilita o estudo e a compreensão dos conceitos teóricos e permite atividades didáticas relativas a estudos de variação de velocidade de motores trifásico de indução, utilização em conjunto com controladores lógicos programáveis CLPs, na área de redes industriais.
Mais Detalhes do Produto

Estrutura

A estrutura em perfil de alumínio anodizado 40x40mm, nas dimensões de 400x300x200mm (AxLxP) com acabamento em PVC preto. Contendo pés de borracha e alça para transporte podendo ser facilmente transportada de um lugar para outro.

 

Componentes do Kit

Todos os componentes são montados em chapa de aço carbono com pintura microtexturizada. Apresentando em sua parte frontal serigrafia junto ao diagrama elétrico de ligação, com o objetivo de facilitar o manuseio dos alunos durante o experimento.

Os sinais do Inversor estão disponibilizadas em bornes tipo banana de 4 mm para variáveis digitais, e alimentação e saída para o motor em bornes de 2 mm para variáveis analógicas.

Além dos sinais disponíveis em borne tipo banana das entradas e saídas, também são disponibilizadas em barra de conectores sack tipo mola.

Módulo Inversor de Frequência

Módulo Inversor de Frequência com as seguintes características:

  • Tensão da rede 220 Vac / 60 Hz trifásica;
  • Potência do motor 1 CV;
  • Grau de proteção IP 20;
  • Variação de frequência 0 a 300 Hz;
  • 02 (dois) Entradas analógicas;
  • Faixa das entradas analógicas 0 a 10 Vcc, 0 a 20mA ou 4 a 20 mA;
  • 04 (quatro) Entradas digitais isoladas e programáveis para tensão de 24VDC ou 10VDC;
  • 01 (um) Saída analógica;
  • Faixa de tensão de operação das saídas analógicas 0 a 10 Vcc, 0 a 20 mA ou 4 a 20 mA;
  • Interface de comunicação serial RS232 e/ou USB;
  • Proteção para Sobretensão e Subtensão, Sobrecorrente, Sobretemperatura, Sobrecarga no motor, Curto - Circuito;
  • Interface homem - máquina com comandos, Liga/Desliga, Parametrização, Inversão de Rotação, Local/Remoto, Leitura de Frequência, Tensão, RPM, Temperatura, Corrente de Saida do Motor, Torque e Erros;
  • 01 (um) Potenciômetro instalado na placa frontal com seus terminais disponíveis em bornes de 2mm, com o objetivo de variar a velocidade através da entrada analógica.

 

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